Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

scnunalvares



Domingo, 05.05.13

Infantis - Comentário do treinador

S.C.NUN`ÁLVARES 1 – Varzim 0

Início da segunda volta para a nossa equipa, uma vez que na primeira jornada da 2ª volta folgamos. Sabíamos antemão que não seria um jogo fácil, porque a equipa do Varzim é uma equipa que pratica um bom futebol, onde os princípios da formação estão bem visíveis  nos jogadores que compõem esta equipa, no entanto, a equipa que se apresentou na quarta feira para nos defrontar era ligeiramente diferente da que defrontámos na primeira volta. Cada um luta com as armas que possui, mas quero aqui realçar que esse facto só demonstra o grande respeito que o Varzim tem pela nossa equipa, facto esse que só realça a qualidade futebolística  que os nossos jogadores possuem.

Entramos bem no jogo e nos primeiros cinco minutos já tínhamos desperdiçado dois lances de golo. O Varzim a partir dos 10 minutos de jogo começou a equilibrar a partida, a ter mais posse de bola e controlo do jogo, no entanto nunca nos conseguiu criar problemas, pois não dispôs de nenhuma oportunidade de golo. Os nossos atletas foram rigorosos no posicionamento tático em campo, preenchendo bem os espaços os que nos ajudou a controlar os pequeninos ataques que a equipa do Varzim dispôs. No ultimo terço da primeira parte chegamos ao golo, numa jogada de contra ataque rápido em que saímos a jogar em tabelas rápidas, chegamos á linha de fundo cruzamos e finalizamos de cabeça, deixando em êxtasetodos aqueles que assistiam a este encontro, foi sem duvida um momento mágico de futebol, num lance que já anteriormente noutros jogos tentamos e não conseguimos finalizar, mas desta vez fizemos tudo bem feito e fizemos um grande golo. Fomos para intervalo com uma  vantagem merecida no marcador.

Entramos para o segundo tempo com a mesma atitude e mentalidade que tivemos no primeiro tempo, a posse de bola e o controlo do jogo no segundo tempo foi sempre repartido pelas duas equipas. A equipa do Varzim nunca teve momentos de perigo perto da nossa baliza, já a nossa equipa dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, uma bola na barra e outra situação em que o nosso jogador na cara do guarda redes atira ao lado.

Fomos uns dignos vencedores, pois tudo fizemos para ganhar este jogo, perante uma equipa que sabe jogar futebol.

Mais uma vez digo, esta vitória é fruto da vossa qualidade futebolística, do vosso empenho em campo onde todos vocês lutam muito, deixam a pele dentro de campo, sempre muito unidos e solidários uns com os outros e muito inteligentes táticamente.

GRANDES GUERREIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

António coelho

 

 

Águias de Eiriz 1  -  S.C.NUN`ÁLVARES 5

 

Mais um bom teste em perspetiva para a nossa equipa, pois deslocamo-nos a casa do ultimo classificado. Este jogo era aguardado por mim com enorme expectativa, não por o valor futebolístico do nosso adversário, mas sim para ver qual a reação da nossa equipa em termos mentais, pois poderia haver por parte dos nossos jogadores algum desleixo na forma de abordar esta partida, num jogo que iríamos defrontar o ultimo classificado da serie.

 

Os meus atletas entraram em campo muito fortes mentalmente e logo aos dois minutos inauguramos o marcador, deixando logo visíveis as diferenças na qualidade de futebol  das duas equipas. Fizemos uma boa posse de bola o que nos deu o controlo total do jogo, no entanto num lance infeliz da nossa equipa o adversário chega ao golo do empate. Nada que nos fizesse perder a confiança no jogo e continuamos da mesma forma, a dominar o jogo e a criar oportunidades o que nos valeu dois golos ainda no primeiro tempo. Fomos para intervalo a vencer por 3 a 1 e a convencer.

 

Entramos para o segundo tempo com a mesma mentalidade que tivemos na primeira parte,  controlamos o jogo  e conseguimos marcar mais dois golos, fechando o resultado em 5 a 1 a nosso favor. Vitória totalmente justa, porque em campo só a nossa equipa jogou futebol, controlando totalmente o nosso adversário. De realçar, que na segunda parte o jogo não foi jogado com a intensidade com que se jogou no primeiro tempo, devido ao forte calor que se fez sentir durante o encontro e também pela jornada que jogamos a meio da semana, criando um grande desgaste nos atletas.

 

PARABÉNS GUERREIROS PELA VITÓRIA, MAIS UMA, NESTA VOSSA GRANDIOSA CAMINHADA!!!!!!!!!!!!!!!

 

António Coelho

Autoria e outros dados (tags, etc)

por NunAlvares às 21:04



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031



Arquivo

2013

2007